E isso eu consegui depois de UM ANO (!!!) de Canada. Meu processo estava encaminhado desde minha saida do Brasil, mas a USP cometeu um erro grosseiro na documentaçao, que me rendeu meses e meses de espera suplementar.
Quando a resposta saiu, eu fui procurar o CEGEP mais perto de casa, o CVM (Cegep du Vieux Montréal = infos sobre o programa AQUI (AEC - CVM) .
Fiz a prova, fiz a entrevista. E ... fui aprovada para a sessao de outono-2008! (estavamos em maio, se nao me engano rs ... faz tanto tempo ...) .
Nesse meio tempo, vi um anuncio no Jornal metro para **enfermeiros** no Club Med. Apliquei, de alegre. Para os interessados, informaçoes sobre ser enfermeira no Club aqui = nurse @ ClubMed
E depois de um processo interessante que incluiu entrevista telefônica, dinâmica de grupo dançando crazy signs e entrevista individual em francês, inglês e espanhol (UFA!), fui aprovada!
Meu local de trabalho = Punta Cana!
Meu contrato = 6 meses
OPS!!
Fui ao CVM, convenci a diretora a me deixar começar o AEC com a turma do hiver-2009 (janeiro), pois teria assim condiçoes de cumprir o contrato e juntar uma graninha (a essa altura do campeonato, as reservas que trouxe ja haviam desaparecido rs ... dica da tia = traga mais $$ do que recomendam!)
Tudo acertado com o Cegep, hora de encarar 6 meses no Caribe.
Nao sabia o que esperar, estava aberta aos desafios.
E tive alguns!
Enfermeiros no Club Med sao também *GO* (gentils organisateurs) entao eu deveria seguir o protocolo padrao : sentar com GM (gentils membres, os hospedes), cantar e dançar os crazy signs, participar das atividades sociais, usar a camiseta do dia (cada dia é uma cor de camiseta, recebemos todas quando chegamos, é o *uniforme*) e afins.
Mas, tudo isso, sendo enfermeira! Meus horarios de clinica eram das 8 às 12 e depois das 15 às 18. Mas ficava disponivel entre 12 e 15 e depois ficavamos de sobreaviso para o periodo da noite em dias alternados (eramos 2 enfermeiras). Recebi telefonemas às 3 da manha sobre GM reclamando de dor de cabeça (e dai nao basta dar um Tylenol, devemos avaliar e decidir se chamamos ou nao o médico). Recebi casos de desidrataçao infantil e diarréia do viajante (vaaaaarios casos). Varios casos de otites, queimaduras solares, queimaduras apos contato com agua viva, entorses ... até uma crise histérica e um caso de intoxicaçao alcoolica passaram pelo meu caminho ... Fazia também a parte de educaçao e prevençao com os outros GO, nos modulos de RCR e salvamento. Sem contar com a parte burocratica, controle de agua, relatorio de casos de diarréia para a Central, descriçao de acidentes mais sérios, etc.
Era pauleira! As atividades de GO terminavam por volta da meia noite. Os chamados no meio da madrugada eram frequentes, alguns eram resolvidos por telefone, outros exigiam a nossa presença e a do médico na enfermaria (eu ia de bicicleta, imaginem atravessar o Village!). Tive alguns (poucos, felizmente) casos de hospitalizaçao.
Dormia pouco, trabalhava muito. Tinha 1 dia de folga na semana, aproveitei para conhecer a Republica Dominicana (GO podem participar das excursoes de graça, oferecem 1 ou 2 lugares por grupo. Fiz 3 excursoes, foi bem legal). Enfim, foi **toute une expérience**
O Village em Punta Cana é bem grande =
source http://www.clubmed.us/img/evenementiel/115/3D-maps/image/Food-Wine-Festival-Punta-Cana-3Dmapx600.jpg
O lugar, paradisiaco (deve ser otimo ser GM rsrsrsrsrs)
source http://www.tnetnoc.com/hotelphotos/030/84030/2631759-Club-Med-Punta-Cana-All-Inclusive-Hotel-Exterior-3-DEF.jpg
Essa era mais ou menos a vista da enfermaria (nao viamos quase nada, ja que ficavamos a maior parte do tempo nas cabines de tratamento rs)
source https://farm4.staticflickr.com/3210/4564247298_027a5b132b_b.jpg
As acomodaçoes sao parecidas com essa aqui =
source https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSYMRr53Crt2NPNFyh6RlLbSh-_wFymSEW9giMbkQw_skzPcc_j
O que eu mais curtia era ficar de bobeira na praia entre 12h e 15h, o que raramente acontecia, sempre um chamado nos obrigada a voltar para a enfermaria ... mas era tao bom rs. GO nao ficavam na mesma area que os GM, eu ia para um canto mais afastado, perto do spa, onde as européias aproveitavam para fazer topless. Essa é a praia privativa do Club. Nada mal, né?
source http://www.thetravelmagazine.net/I/img_big/08122008101428.jpg
Estava trabalhando muito (muito mesmo!), mas estava me divertindo também, entao estava Ok e considerando ficar até o fim de ano, mas naquele 2008 a tempestade Bertha foi forte
Bertha 2008 e o Club sofreu bastante. No fim da estaçao de verao, entre ir para o México ou voltar para Montreal, optei por voltar para Montréal.
Era AGOSTO e a turma no CVM começaria em setembro ... La fui conversar com a diretora do Cegep e pedir para que reconsiderasse meu pedido e me aceitasse de volta na turma de outono, onde originalmente havia sido aprovada.
Ela aceitou, consegui começar o AEC em 2008 e o resto .... bem, o resto esta no blog, as experiências como enfermeira no QC estao identificadas com a tag *saga* :-)
Foi minha primeira e unica experiência de summer job. Foi valido, mas nao repetiria ! Até hoje (2014!) quando escuto uma das musiquinhas do crazy signs, lembro da coreografia e me da uns **trimiliques**, pareço os cachorros do Pavlov ... ;-)
Experiências e viagens, nunca esquecerei minha curta passagem no Club Med. :-) Ah, o pao com chocolate branco era di-vi-no, come-se muito bem no Club. ....
source http://www.clubmed.ca/2010/img/115/events/Nike-Junior-Tour/Punta-Cana-2009/crazy-signs.JPG