mardi 24 octobre 2017

Férias. Praia. Sol e Amor

O que acontece entre um exame de certificaçao e a resposta?
Muito estresse

La vamos nos para o ""prise 3"" desse maldito.

Para relaxar, férias.
A primeira foto veio do Google, as outras sao minhas









Bora planejar o destino 2018!

jeudi 30 mars 2017

Exame de certificação, prise 2

Odeio esse exame.
Odeio.
O-deio.

O danado acontece em dois dias (lógico, para que ter estresse em um dia só?)
O danado custa uma fortuna (lógico, para que custar barato?)
O danado tá chegando!

Como acontece no processo de base da transição entre CEPI/  enfermeira, as CIPS (candidatas IPS) precisam fazer o exame de certificação administrado pela OIIQ , desta vez o exame é feito em parceria com o CMQ, já que as IPS possuem atribuições medicais.

Ok, é a "OAB" das IPS, é pra proteger o público, blá-blá-blá, mas é um estresse além da vida.

Vejam se não é pra deixar qualquer cidadão maluco:

Mulher de meia-idade, com relação estável, se apresenta com quadro de urgência para a micção.

A primeira pergunta, qual sua primeira hipótese diagnostica : básico, né? Infecção urinária

Seria bom se terminasse aí, pedissem o exame físico e a conduta, mas eles querem o "além": quais as outras hipóteses clínicas? - dai a candidata estressada deve falar sobre infecção sexualmente transmissível, vaginite, vaginose e dermite, sem esquecer de identificar os fatores pro e contra de cada uma dessas hipóteses diagnosticas.

Mas é uma estação com ator, então a pessoa que faz a paciente vai questionar o porquê da candidata pensar numa ITS.... A candidata estressada deve usar os bons argumentos de provas científicas e conhecimento clínico ...

Tudo bem, ela aceita fazer o depistagem. A questão seguinte é sequencial, então "qual seu exame clínico, o que vc espera encontrar, quais testes vc pede e por quê"

Tudo respondido? Eles te dão então um resultado da bandelette urinaire e vc deve interpretar.

Qual o diagnóstico final ? A p$#%€£*%#!!! da infecção urinária, óbvio, né?

Então, qual seu plano de tratamento?

Tudo isso em DEZ MINUTOS

DEZ MINUTOS

E essa é uma estação "exemplo" as do dia D são fodidamente mais complexas, óbvio.

Então, amigos, o lance é aprender par coeur os roteiros possíveis, e mandar mala. Maio tá logo aí ...